segunda-feira, 23 de junho de 2008

Sonhador

Se o meu coração fosse de barro

Não seria alvenaria

Também não seria jarro

Porque nada aprisionaria.

Se de espuma fosse o meu coração

Não estaria em banheira de luxo

E sim nas ondas do mar

Brincando longe da razão.

Se meu coração fosse de pó

Sujeira não iria causar

Estaria no espaço imenso

Seria poeira estrelar.

Se meu coração fosse de gelo

Não seria indiferente

Nevaria nas montanhas

Até virar água corrente.

Se fosse de metal o meu coração

Não seria gaiola, nem espada

Seria a mais linda jóia

Da indiana adornada.

Se o meu coração fosse de pedra

Não seria um diamante

Seria um seixo de rio

Onde se banham os amantes.

Se dentro do meu peito

Batesse um coração de vento

Seria fresco no dia quente

E adormeceria no relento.

Mas meu coração é de carne

É só um coração de gente

Que queria ser tanta coisa

Por isso bate incoerente...

Nenhum comentário: